quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pokébolas... Com um final triste... =[

Olá pessoas...

No meio do ano passado tive um sonho engraçado e meio nostálgico. Foi então que eu decidi modelar as pokébolas do anime japonês "Pokémon" em 3D - que provavelmente você deve conhecer - e se você não conhece...

Algumas fotos:


Esse é o "mundo pokémon" e essa bola vermelha e branca, com um botão no meio que esse garoto está segurando é a pokébola. O resultado da brincadeira está aqui em baixo:






ATENÇÃO! A HISTÓRIA QUE LERÃO A SEGUIR, É UMA HISTÓRIA VERÍDICA,  E PODERÁ CAUSAR DESCONFORTOS EM PESSOAS MAIS SENSÍVEIS. POR ESSE MOTIVO, ACONSELHO QUE MANTENHAM CONSIGO, LENÇOS DE PAPEL OU TOALHAS DE MÃO.


Na minha, não tão humilde opinião, ficaram - modestamente falando - perfeitas  muito boas, porém...

Algo aconteceu... Meu computador deu problema e eu tive que formatá-lo. Beleza, só que a criança aqui formatou o HD errado, o qual eu não tinha feito backup... E eu perdi tudo.

Tentei recuperar o HD e consegui algumas coisas, tipo imagens e músicas, mas, os arquivos dos meus projetos em 3D eu não recuperei nenhum...

E se vocês acham que eu desisti, estão enganados...

Eu tentei refazer as pokébolas e o resultado eu apresento no próximo post...


=]

P.s.: Clique nas imagens para ampliá-las...

8 comentários:

  1. Suas pokebolas ficaram perfeitas!! Falta modelar o Pikachu agora hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... Com certeza modelarei, só que vai demorar um pouco tem outros projetos na frente... =]

      Excluir
  2. Caraa. Ficaram demais suas pokébolas. Eu achei na internet outras pokébolas em 3D também, mas na minha opinião as suas ficaram melhores. Pena foi vc ter perdido os arquivos, não vejo a hora de vc colocar aqui as novas pokébolas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Muito obrigado pelo comentário e pela visita. Espero que tenha gostado dos meus trabalhos.

      Realmente foi ruim eu ter pedido, não só os arquivos das Pokebolas, mas também arquivos de outros trabalhos bons, enfim, me desculpe por ter demorado mais de um ano pra te responder e por nunca mais ter postado aqui no blog, passei por vários problemas pessoais ano passado, mas, o blog passará por uma reformulação, e voltarei a postar mais trabalhos meus e compartilhar meus conhecimentos. Aí você poderá ver as novas Pokebolas.

      Volte sempre,

      --
      Sérgio R. M. Silva

      Excluir
  3. Muito legal seu blog e gostei das pokébolas também... Vc só mexe com Blender ou também usa outros programas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,

      Muito obrigado pela visita e fico feliz por ter gostado.

      Bom, pra modelagem 3D só uso o Blender, já tentei usar todos os outros softwares existentes mais não me acostumei, porém, uso outros programas para finalização, correção de cor, detalhamento, pós-edição, etc...

      Uso Photosho para finalização e correção de cor, After Effects para pós-edição, Zbrush para dar acabamentos e detalhes, e algumas outras ferramentas.

      Peço desculpas por ter demorado mais de um ano pra ter te respondido.

      Em breve o blog passará por uma reformulação e voltarei a compartilhar meus trabalhos e conhecimentos.

      Volte sempre,

      --
      Sérgio R. M. Silva

      Excluir

Gostou do artigo? Quer escrever algo sobre ele, fazer alguma pergunte ou alguma sugestão? Deixe aqui seu comentário.

Muito obrigado pela visita e volte sempre!